Serviços Pet Exames

Acesse seus Exames Online



Especialidades

Técnica que utiliza a colocação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças físicas como, dor na coluna, articulações, doenças renais, como também distúrbios de comportamento. A especialidade vem crescendo cada vez mais, tanto devido as pesquisas, como a popularização

Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais. 

Hoje em dia, coelhos, papagaios, calopsitas, hamsteres e jabutis estão entre os mais famosos pets para quem gosta de animais diferentes. Pensando nisso, o Pet Exames realiza todo tipo de exame com seu bichinho, seja ele qual for.

A endoscopia/colonoscopia veterinária são exames que permitem que órgãos internos sejam examinados e doenças sejam diagnosticadas. Hoje a endoscopia também é bastante utilizada para outras situações, como remoção de corpos estranhos.


São métodos muito úteis na clínica de pequenos animais, pois possibilita ao veterinário, através de um método minimamente invasivo, examinar o trato gastrointestinal.


Ao realizar procedimentos endoscópicos o veterinário oferece ao seu paciente menos dor, recuperação em um curto período de tempo e menos chances de complicações, sendo assim uma alternativa menos dolorosa e traumatizante para o paciente e proprietário.

É a especialidade que cuida dos animais por diferentes meios físicos.
Seu principal objetivo é reestabelecer a capacidade funcional ou preparar o paciente para sua nova condição motora. Encontramos nessa especialidade alguns benefícios como: alivio da dor em doenças crônicas, aumento da qualidade de vida do animal, maior desempenho de suas atividades diárias, melhora da coordenação motora e equilíbrio e melhoria do estado físico e emocional.

Possuímos uma equipe de Veterinários especializados em diversas áreas, como Histopatologia, Citopatologia, Microbiologia, Mielograma, Patologia Clínica, entre outras, isto faz com que consigamos agregar uma equipe com muita qualidade aos exames processados pelos nossos laboratórios, auxiliando os médicos veterinários no diagnóstico e acompanhamento clínico-laboratorial de diversas doenças.


Atualmente trabalhamos com hematologia, bioquímicos, urinálises, sorologias, microbiologias, parasitológicos, histopatologia, PCRs, citologias, hormonais e muito mais.

Os animais, assim como os humanos, têm várias doenças que acometem os olhos e podem levar a cegueira. A oftalmologia é uma especialidade dentro da veterinária que visa o bem estar e saúde dos olhos. Para isso, no Pet Exames contamos com profissionais qualificados e capacitados para um correto diagnóstico e tratamento, tanto clínico quanto cirúrgico.

A Oncologia é a especialidade médica que estuda os tumores, eles podem estar localizados ou invadir outros tecidos, podendo disseminar-se por todo o corpo. A Oncologia está voltada para a forma como o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada caso.

O exame radiográfico é feito usando radiação ionizante, que utiliza os raios-x para gerar uma imagem médica (radiografia) de diferentes partes do corpo do paciente e com finalidades diagnósticas muito diferentes. Pode ser feitos exames radiográficos do tórax, dos ossos ou da cavidade abdominal, por exemplo. Outros procedimentos que também podem ser feitos são os que levam contrastes radiológicos (a base de bário ou iodo) para avaliação do sistema gastrointestinal e do sistema urinário.


Aqui no Pet exames utilizamos a radiologia digital, onde as imagens obtidas no processo contam com uma resolução de qualidade superior, facilitando a visualização do profissional e conferindo mais precisão para os exames e para os diagnósticos.


Para a obtenção de uma imagem digital, os níveis de exposição são menores do que ocorrem no processo feito de maneira analógica, garantindo a segurança do profissional, do paciente e do tutor. Em comparação com o método analógico, o processo de revelação não faz uso de filmes dotados de produtos químicos, muitas vezes tóxicos, adotando assim uma abordagem mais ecológica que não acarreta prejuízos para o meio ambiente.

Na veterinária temos um conjunto de exames que possibilita o diagnóstico e tratamento de diversas doenças cardíacas entre eles estão: o ecodopplercardiograma, eletrocardiograma e aferição da pressão arterial.


O ecodopplercardiograma consiste em um exame ultrassonográfico capaz de avaliar o tamanho, a espessura das paredes, o funcionamento do coração avaliando a integridade das válvulas cardíacas bem como o fluxo sanguíneo. É um exame indolor, seguro, não invasivo e que não requer sedação; sendo muito importante para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças cardíacas por isso é o mais indicado para animais que apresentam tosse persistente, desmaios, falta de ar e língua arroxeada bem como aqueles pacientes que irão realizar procedimentos cirúrgicos e tratamento quimioterápicos.


Já o eletrocardiograma avalia as arritmias cardíacas através do uso de eletrodos que são colocados no corpo do animal. É indicado para animais que apresentam desmaios, convulsão e que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos.


A pressão arterial serve para avaliar principalmente animais com hipertensão que é uma doença silenciosa e pode gerar muitas consequências para diversos órgãos dos animais.

A dermatologia é a especialidade da medicina veterinária que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos


Algumas doenças podem ser transmitidas dos animais para o homem, por isso é muito importante à realização do diagnóstico e tratamento adequados.


As afecções da pele podem ser de origem: alérgica, fúngica, bacteriana, parasitária, genética.


Os exames complementares, como raspado cutâneo, citologia de pele e de cerúmen, biópsia e exame histopatológico, muitas vezes são necessários para chegar ao diagnóstico.


As consultas dermatológicas são agendadas mediante indicação do clínico veterinário responsável pelo paciente.

A ultrassonografia é um método de diagnóstico por imagem não invasivo e inócuo, que por ser acessível tornou-se um dos exames mais utilizados para o auxilio diagnóstico na clinica veterinária, atualmente.

Ultrassonografia consiste na emissão, pelo aparelho, de ondas sonoras de alta frequência (inaudíveis) que incidem sobre os tecidos e retornam sob a forma de ecos traduzidos na formação de imagens. Essas imagens são utilizadas como possibilidades diagnósticas.

Procurando um Laboratório Parceiro?

Não precisa mais procurar. Seja para exames ou tratamentos, o PET Exames é o seu parceiro ideal.